terça-feira, 16 de setembro de 2008








Autor é vendedor há 17 anos e sugere que, em de tentar convencer o cliente, é preciso ouvi-lo atentamente.


Por Rafael Sigollo - Jornalista


Publicitário de formação e vendedor de profissão. É assim que Dominic de Souza, gosta de ser chamado como o autor da Metodologia de Como vender seu produto ou serviço como algo concreto (editora STS) ele desenvolveu um programa de vendas que vem sendo adotado por empresas brasileiras e multinacionais, o WinnersMAP.“A Metodologia incorpora uma postura de ouvir e entender o cliente . Ele é quem vai se motivar a falar e justificar a venda. Aquele peso sobre o vendedor, de que deve saber tudo sobre o mercado e o cliente acabou. O sucesso está no compartilhamento e no comprometimento entre os dois lados”, afirma Souza.
Em praticamente todos os lugares onde trabalhou, o vendedor via que a equipe toda acabava “copiando” seu método de vendas por recomendação dos próprios chefes. Lançou então no ano de 2005, a obra que agora foi revisada e ampliada para a nova edição.
BASEA metodologia de Dominic de Souza á apoiada em três pilares: sua capacitação de 17 anos na área comercial, atuando em grandes empresas, uso da psicologia com elementos da psicanálise, humanismo, existencialismo e behaviorismo e uma base sólida em Gerenciamento do Projetos.
“O importante é que a personalidade das pessoas, sejam respeitadas. Não é preciso ter talento nato e nem ser extrovertido. Qualquer pessoa pode absorver os conhecimentos propostos no livro e tornar-se um excelente profissional; basta ser disciplinado”.
Dominic de Souza quer agora disseminar seu WinnersMAP no exterior e já planeja um segundo livro, com mais ênfase no uso da Psicologia na área de vendas.




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